Como demonstrar que você é melhor que a concorrência
Por que um cliente deve escolher você como assessor e não o seu concorrente?
Por que o seu escritório é mais vantajoso para o cliente?
Quando a concorrência era somente os bancos, era mais fácil demonstrar o diferencial de produtos variados, taxas menores e consequentemente mais rendimento.
Mas com o aumento da quantidade de escritórios de Agentes Autônomos de Investimentos, Consultores, Planejadores Financeiros e Gestores estes benefícios são, cada vez menos, um diferencial competitivo.
Se o seu benefício for algo como “mais rendimento”, o cliente só fechará se acreditar muito na sua palavra, pois a concorrência também diz que traz “mais rendimento” para ele.
Por isso, a melhor forma de demonstrar que você e o seu escritório de assessoria financeira é diferenciado é tendo um método bem definido.
Por exemplo, seu escritório pode ter alguns benefícios como, atendimento próximo e criação de carteiras personalizadas.
Depois de definir estes benefícios, você deve definir quais são as razões para acreditar neste benefício:
Atendimento Próximo:
2 reuniões presenciais por ano
Mínimo de 1 ligação mensal para atualizações e revisões
Disponibilidade de atendimento por whatsapp
Backoffice para atendimento em tempo integral
Carteiras personalizadas
Reunião de início de trabalho com suitability e definição de objetivos
Definição de investimentos para cada objetivo
Revisão de carteiras semestrais
Após demonstrar os seus métodos de trabalho, ficará mais fácil para o seu prospect acreditar que você tem um benefício realmente diferencial.
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