Como demonstrar que você é melhor que a concorrência

Por que um cliente deve escolher você como assessor e não o seu concorrente? 

Por que o seu escritório é mais vantajoso para o cliente?

Quando a concorrência era somente os bancos, era mais fácil demonstrar o diferencial de produtos variados, taxas menores e consequentemente mais rendimento. 

Mas com o aumento da quantidade de escritórios de Agentes Autônomos de Investimentos, Consultores, Planejadores Financeiros e Gestores estes benefícios são, cada vez menos, um diferencial competitivo.

Se o seu benefício for algo como “mais rendimento”, o cliente só fechará se acreditar muito na sua palavra, pois a concorrência também diz que traz “mais rendimento” para ele.

Por isso, a melhor forma de demonstrar que você e o seu escritório de assessoria financeira é diferenciado é tendo um método bem definido.

Por exemplo, seu escritório pode ter alguns benefícios como, atendimento próximo e criação de carteiras personalizadas.

Depois de definir estes benefícios, você deve definir quais são as razões para acreditar neste benefício:

Atendimento Próximo:

  • 2 reuniões presenciais por ano

  • Mínimo de 1 ligação mensal para atualizações e revisões

  • Disponibilidade de atendimento por whatsapp

  • Backoffice para atendimento em tempo integral

Carteiras personalizadas

  • Reunião de início de trabalho com suitability e definição de objetivos

  • Definição de investimentos para cada objetivo

  • Revisão de carteiras semestrais

Após demonstrar os seus métodos de trabalho, ficará mais fácil para o seu prospect acreditar que você tem um benefício realmente diferencial.

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