Assessor de Investimentos: como iniciar sua carteira de clientes
Todo início de carreira exige um esforço inicial grande. Para os Assessores de Investimentos, isso não é diferente. É normal sentir ansiedade com a necessidade de captar milhões de reais de clientes para prosperar.
Neste momento, o melhor caminho é criar um plano de ação e focar a atenção em sua execução. Sugiro começar o seu plano fazendo uma “lista de convidados” para o seu casamento. Nada melhor do que iniciar as prospecções com pessoas que confiam em você.
Elas estarão mais propensas a fechar negócio e serão um bom treino para afiar o seu discurso. Com um trabalho bem feito, quem está na sua rede de contato recomendará o seu trabalho para pessoas que você não conhece, gerando um ciclo virtuoso.
As redes sociais não devem ser esquecidas. Produza conteúdos educacionais simples e curtos. Eles ajudarão a “avisar” seus contatos que você está trabalhando nessa área, e você ganhará autoridade ao demonstrar conhecimento.
Outro caminho para quem está começando é oferecer eventos educacionais e integrar-se em associações de classe, clubes ou outras organizações que possuam pessoas que se encaixam no nicho de clientes que você tem interesse em prospectar. Lembre-se de que mensurar seu esforço ajuda a melhorar os resultados.
Organize um CRM (pode ser o Pipedrive, por exemplo), e coloque um objetivo de reunir pelo menos duas pessoas por dia. Você pode aumentar esses números fazendo reuniões remotas, mas tenha em mente que essas reuniões nunca terão o mesmo impacto que as presenciais.
Simplifique o seu raciocínio. Você tem total condições de agendar e realizar as suas reuniões com frequência. Não se apegue aos “nãos” e mantenha o foco no esforço que o resultado virá.
Um grande abraço e sucesso em suas prospecções!