Como melhorar sua reunião de Prospecção de clientes

Quando comecei minha carreira profissional eu sentia uma ansiedade muito grande por não saber ao certo o que deveria falar para meus prospects ou clientes em uma reunião. Dessa forma, eu acabava falando demais e respirando e pensando menos do que deveria.

Percebo que este é um erro que até profissionais com muita experiência comentem. A forma de resolver este problema é simplesmente fazer mais perguntas.

Costumo fazer uma analogia com um jogo de poker. Se você souber quais cartas o seu adversário tem, sua probabilidade de sucesso é maior!

Em uma reunião você pode saber o que se passa na cabeça de seu cliente fazendo boas perguntas. Esta é a forma de liberar toda a sua ansiedade e passar a escutar mais do que falar. Você passa a ser um maestro que vai conduzir a conversa de forma que você entenderá quais são os problemas que você pode resolver para o seu cliente.

Após escutar todas as dores, fica fácil alinhar com o seu serviço e indicar como você pode fazer a diferença em sua vida!

Duas perguntas importantes para um Planejador Financeiro prospectando cliente:

  1. Como você se sente com relação ao seu Planejamento Financeiro?

  2. Como você se sente quando lhe é oferecido um produto financeiro que você não conhece ou entende?

Se você dominar estas perguntas, sua reunião de prospecção já melhorará muito!

Artigo publicado originalmente no blogdoplanejador.guidelife.com.br e LinkedIn.