Você sabe o que você vende?
Semana passada tive o prazer de assistir a palestra do audaz Mauricio Benvenutti no evento da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros um dos aprendizados foi que empresas que não entendem o benefício que entregam tendem a desaparecer.
Um dos exemplos foi a Kodak.
Ela inventou a câmera fotográfica digital, mas preferiu não investir no projeto para não acabar com suas outras receitas geradas pela venda de filmes fotográficos.
Ela focou em seu produto e não em seu benefício.
Entender qual o benefício do seu trabalho ajuda que você antecipe mudanças.
Um dos exercícios que faço em treinamentos com assessores de investimentos é perguntar quais os benefícios que temos para entregar a uma persona.
A primeira tendência é falar de investimentos como “previdência”.
Mas estes não são benefícios.
Estes são produtos.
Os benefícios podem ser a tranquilidade de ter mais controle sobre o seu futuro, o sentimento de prosperidade ou de proteção do patrimônio.
Ficou claro o que você tem que entregar para o seu cliente?
Pense nisso e trabalhe os seus benefícios.
Aproveito para agradecer ao Mauricio Benvenutti e outros colegas que “puxaram a minha orelha” e me incentivaram a voltar a gravar vídeos para as redes sociais.