A importância do Equity
É comum escutar que é importante ter equity para conseguir acumular patrimônio. Ou como dizem no mercado, para dar uma “porrada”, com grande entrada de dinheiro.
Ter equity nada mais é que ser sócio de uma empresa. Esta sociedade dá direito à participação nos dividendos e em eventos de fusão e aquisição.
Estes eventos podem ser a entrada de novos sócios, como um Private Equity, ou uma abertura de capital na bolsa, o IPO.
Em um artigo anterior, contei a história de Mike Bloomberg. Ele começou a trabalhar no mercado financeiro no Salomon Brothers, e graças ao desempenho satisfatório, conseguiu ter equity ao se tornar sócio da empresa.
Quando o Salomon Brothers se fundiu com outra empresa, ele foi mandado embora, mas graças ao seu equity, levou para casa U$ 10 milhões.
Profissionais com visão de médio e longo prazo que entendem este funcionamento de negócios de grande volume costumam negociar os seus contratos dando preferência para ter mais possibilidade de equity.
Tive a oportunidade de ser sócio de outras corretoras em minha trajetória, e posso falar que este é um diferencial gigantesco para quem trabalha como Agente Autônomo de Investimentos.
O valor de mercado está em quem possui o cadastro e a custódia dos clientes, que no caso é a corretora. Aliado a isso, a estrutura dela permite um crescimento escalar com mais velocidade e a criação de sistemas tecnológicos que também geram valor para um negócio.
O AAI que consegue ser sócio da corretora, participará de todo esse crescimento, além do ganho que terá no dia a dia com o seu próprio negócio.
É uma forma de alavancar os seus ganhos e de criar um patrimônio gigante no médio ou longo prazo.
Aqui no Hub o Agente Autônomo de Investimentos será sócio de nossa corretora. E gosto de lembrar que este é apenas um de nossos grandes diferenciais.
Quer saber como fazer parte desse crescimento?
Preencha o formulário abaixo e entrarei em contato: