Odeia a Bettina e a Empiricus? Veja o que fazer!

Ontem me surpreendi em ver o mercado financeiro sendo discutido no programa Pânico da Jovem Pan ao vivo! É realmente incrível a proporção que a propaganda da Empiricus protagonizada pela Bettina tomou.

Grupos de Whatsapp do mercado possuem discussões que não acabam nunca sobre o tema.

Se você não concorda com o que a Empiricus e a Bettina fizeram, sugiro focar em ações que você pode controlar.

Acho justo expor a sua opinião sobre o trabalho desta empresa e da funcionária deles. Mas acredito que a discussão deixou de ser produtiva e tornou-se uma repetição infinita.

Somente uma empresa tem a ganhar com esta discussão, a própria Empiricus e a Bettina que ganham publicidade gratuita em programas de televisão e nas redes sociais. Se você não gosta deles, pare de falar no assunto.

Levando este raciocínio em conta, listei qual deve ser o seu foco para que o seu negócio cresça, seus clientes fiquem satisfeitos e o mercado continue a evolução para investidores Pessoa Física.

O que você não pode controlar:

  • A produção de marketing da Empiricus;

  • Os relatórios produzidos pela Empiricus;

  • Você não é regulador da CVM e não pode tomar providências contra ele;

  • Você não é agente do Procon e não pode processar a empresa.

O que você pode controlar:

  • O atendimento que dará aos seus clientes.

O único ponto que está no seu controle é o atendimento que você dará aos seus clientes. Você pode criar um discurso alinhado com o que acredita e se beneficiar da propaganda da Bettina.

Todos os seus clientes e prospects querem saber qual a sua opinião deste assunto. Explique para a sua opinião utilizando os fundamentos de mercado que possui.

Eu sempre gostei de receber clientes que se frustraram com maus profissionais. Era bem mais fácil explicar os meus benefícios e ele acabava sendo bem mais “comprado” em meu modelo de negócio.

Aproveite o momento, o mercado viralizou e você só tem a ganhar com isso.

Um grande abraço! #paz