A importância de um Nome
Quantas vezes você já não esteve em um lugar muito barulhento, e mesmo assim escutou alguém falando o seu nome?
A ciência já estudou este fenômeno e até deu nome para ele: cocktail party phenomenon.
Esta é apenas uma das comprovações científicas de que damos uma importância muito grande para o nosso nome.
Outra pesquisa, acompanhou pedidos de doações para desastres com furacões. Sempre que o abordado possui a primeira letra do nome igual à do nome do furacão as doações eram 260% maiores.
Acho que já ficou claro que devemos dar importância para o nome das pessoas que abordamos.
Uma estratégia utilizada por Bill Clinton para memorização, era repetir 3 vezes o nome da pessoa que ele conhecia na conversa de apresentação.
Outra forma de utilizar o nome do seu prospect para ter mais resultado, é utilizar o nome no “Assunto” dos seus e-mails. Todas as plataformas de mailing possuem esta funcionalidade e ajudarão você a automatizar este detalhe.
Acompanhe os meus conteúdos, na semana que vem tenho uma novidade bacana para anunciar para vocês.
Um abraço!