A importância de um Nome

Quantas vezes você já não esteve em um lugar muito barulhento, e mesmo assim escutou alguém falando o seu nome?

A ciência já estudou este fenômeno e até deu nome para ele: cocktail party phenomenon.

Esta é apenas uma das comprovações científicas de que damos uma importância muito grande para o nosso nome.

Outra pesquisa, acompanhou pedidos de doações para desastres com furacões. Sempre que o abordado possui a primeira letra do nome igual à do nome do furacão as doações eram 260% maiores.

Acho que já ficou claro que devemos dar importância para o nome das pessoas que abordamos.

Uma estratégia utilizada por Bill Clinton para memorização, era repetir 3 vezes o nome da pessoa que ele conhecia na conversa de apresentação.

Outra forma de utilizar o nome do seu prospect para ter mais resultado, é utilizar o nome no “Assunto” dos seus e-mails. Todas as plataformas de mailing possuem esta funcionalidade e ajudarão você a automatizar este detalhe.

Acompanhe os meus conteúdos, na semana que vem tenho uma novidade bacana para anunciar para vocês.

Um abraço!